Como fazer uma mesa de Ping Pong caseira

Se tem tempo livre e gosta de construir itens de madeira, esse é o artigo certo para você. Hoje vamos ensinar como fazer uma mesa de ping pong improvisada ou caseira.

Uma mesa profissional de ping-pong pode acabar saindo muito caro se você for pesquisar e comprar em uma loja de esportes. Para pessoas que não possuem uma condição financeira muito favorável e mesmo assim querem praticar o esporte tênis de mesa na sua própria casa, sítio ou qualquer outro lugar, existe a possibilidade de construir sua própria mesa de ping pong.

Neste artigo citaremos algumas dicas e instruções para lhe auxiliar nesse projeto que pode lhe proporcionar inúmeras horas de diversão esportiva e ainda economizar um bom dinheiro que seria investido em uma mesa profissional.

Lista de materiais necessários

  1. – Oito parafusos borboleta
  2. – Quatro ferrolhos de janela
  3. – Ripas/Caibro para os pés da mesa
  4. – Duas folhas de compensado/contraplacado com 15mm de espessura
spray de tinta
  1. – Uma lata de spray preto fosco para os pés da mesa
  2. – Uma lata de massa para madeira
  3. – Uma lata de spray branco para as marcações da mesa
  4. – Uma lata de tinta para a superfície da mesa
  5. – Quatro Lixas bem finas
  6. – Quatro dobradiças coloniais

Como fazer

Com a ajuda de uma serra você deve cortar as folhas de compensado de uma maneira que cada folha fique com aproximadamente 1,50 metros de largura por aproximadamente 1,35 metros de comprimento.

Após as folhas compensadas estarem do tamanho perfeito, deve-se aplicar uma camada extremamente fina de massa de madeira para alinhar e não comprometer o “quique” da bolinha de ping-pong.

homem serrando madeira mdf

Deve-se criar uma espécie de moldura nas folhas de compensado para suportar e fixar as pernas da mesa, após isso aplica-se as quatro dobradiças nos cantos das pernas para criar uma liberdade de movimento das mesmas.

Aplica-se os ferrolhos nas folhas e com furos feitos de forma alinhada nas pernas da mesa, você garante uma maior firmeza e facilidade para transportar a mesa. Os parafusos borboleta são usados para robustecer as pernas e tornar a mesa mais resistente e duradoura.

Finalizando

Após todos esses processos aplique uma demão de tinta da cor de sua preferência e use os sprays para criar as marcações e limitações da mesa, compre a rede, raquetes e a bolinha e estará pronto para praticar o seu esporte.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a construção ou dos materiais, envie-nos uma mensagem ou poste abaixo nos comentários que responderemos logo em seguida.

Bom jogo!

 

Fontes:

https://www.iliketomakestuff.com/how-to-make-a-ping-pong-table/

https://www.instructables.com/id/How-to-Build-a-Ping-Pong-Table/

Deixe um comentário