Tênis de Mesa: Qual bola de Ping Ping comprar?

Atualmente no mercado existem vários tipos de bolas de ping pong. Hoje nós vamos te ajudar a escolher a que atenderá suas expectativas e necessidades.

Falaremos das cores, dos pesos, da classificação das bolas e onde cada uma delas melhor se encaixa. Levaremos em consideração as características do mesatenista que usará a bola, em qual tipo de mesa de tênis de mesa ela será usada e o nível de habilidade do jogador.

Vamos começar:

 

Nos últimos 20 anos as características da bola sofreram 2 grandes alterações.

A primeira mudança foi feita em seu tamanho. No ano 2000 elas foram de 38mm para 40mm. Hoje o raio e diâmetro da bola de ping pong profissional é de 20mm e 40mm respectivamente.

A segunda modificação foi feita no no material em que elas são produzidas. Em 2011 a ITTF decidiu promover a mudança de Celuloide para o Plástico numa tentativa de que os materiais da nova versão seriam menos tóxicos e também afetaria menos o meio ambiente.

Classificação

As marcas que produzem as bolas hoje tem 2 tipos de classificação. Você verá marcas produzindo bola até 3 estrelas, e outras até 5 estrelas.

O padrão sempre foi de 1 a 3, mas algumas marcas numa tentativa de tentar se sobressair perante sua competição começou a adotar até 5 estrelas. Mas não se engane: Uma bola de 3 estrelas de uma marca pode ser equivalente, ou até melhor do que uma bola 5 estrelas de seu concorrente.

A Bola de Ping Pong Profissional

As bolas profissionais tem hoje 40mm e acima . Numa tentativa de deixar o jogo mais lento e mais chamativo para os espectadores, uma vez que as disputas de ponto durariam mais, deixando o jogo mais dinâmico e interessante.

Existem hoje também restrições as cores da bola, e ao material que são usados em sua confeccção

Hoje a CBTM manda que as bolas tenham os seguintes atributos para que possam ser usadas em torneios e competições oficiais:

  • Peso: 2.74g
  • Tamanho: 40mm de diametro
  • Cor: Branca ou Laranja (devem ser foscas)

Agora que já explicamos as especifiações e seus motivos, vamos conhecer as marcas que fabricam as bolas que usamos aqui no Brasil.

Bola de Tênis de Mesa Butterfly

Um tempão atrás nós compramos algumas bolas butterfly e nenhum de nós 3 ficou muito satisfeito com elas. Mais recentemente compramos as novas Butterfly G40+ e o resultado foi completamente diferente, são excelentes. Estão mais duras, mais resistentes… o que torna o jogo mais rápido e divertido.

Segundo a empresa: “Nossas bolas de tênis de mesa não possuem pontos fracos e são as mais consistentes em esfericidade e peso. Uma bola 3 estrelas aprovada pela ITTF é a maior classificação que uma bola pode receber.”

bolas brancas butterfly

Nossas recomendações:

 

 

 

 

Bola de Tênis de Mesa DHS

As bolas DHS são consideradas por muitos como as melhores do mercado.

A fábrica chinesa DHS é por muitas vezes a fornecedora oficial de mesa de ping pong para edições do Campeonato Mundial e também para Olimpíadas. 

Suas bolas também são usadas em muitos torneios importantes ao redor do mundo e o time de jogadores patrocinados pela DHS é composto sempre por atletas de ponta.

Separamos dois modelos abaixo, o primeiro mais focado em torneios e competições, uma bola 3 estrelas e aprovada pela ITTF que conta com tudo de melhor em relação a qualidade do plástico, a trajetória da bola e o barulho.

DHS 40+ 3 estrelas

Já o segundo modelo a bola é perfeita para quem está com orçamento apertado. A DHS desenvolveu uma nova tecnologia no material de plástico, o que possibilitou a confecção dessas bolas a um preço menor.

DHS Dual 40+ 2 estrelas

Bola de Ping Pong Yashima

A Yashima por estar presente no esporte há muitos anos, acabou se tornando muito tradicional.

A marca também fabrica bolas para torneios e para competições mas esse não é o forte da marca.

As bolas de tênis de mesa Yashima de 1 estrela ficaram conhecidas por serem “quase inquebráveis”.

A sua bola 1* é bem usada para jogos recreacionais e para lazer por ter altíssima durabilidade e também contar com um preço atrativo.

Bola de Ping Pong Barata

Aqui nós temos diversas marcas onde o foco não é a qualidade e a progressão no esporte do mesatenista que as usa. Nessa seção nós vamos encontrar de tudo: Bola de ping pong branca, colorida, feitas com materiais inferiores aos exigidos pelas confederações e pesos variados.

O que muitos querem saber da bola de ping pong, PREÇO: Pode variar de 10 centavos a 20-30 reais por cada uma… mas é aquilo: você recebe de acordo com o que você paga.

Essas bolas são usadas unicamente para o jogo focado apenas em lazer e recreação e muitas vezes até utilizadas na confecção de algum artigo decorativo. Se é isso que você procura, veja abaixo nossa recomendação:

Bolas Baratas

Conclusão

Graças a tecnologia hoje as bolas tem uma qualidade muito maior e continuam com um preço acessível.

Por menos de 10 reais você já consegue comprar uma bola de excelente qualidade e que entregará a velocidade, trajetória e cadência exata para a pratica fiel do jogo.

Faça sua escolha com base nas informações acima que com certeza ficará satisfeito Agora é pegar sua raquete de tênis de mesa e partir pro jogo!

Deixe-nos sua mensagem ou sua dúvida nos comentários abaixo que nós ficaremos felizes em responder.

Bom Jogo!

Deixe um comentário